Atriz processa Renato Aragão e pede indenização milionária
29-05-2011 00:20
Passados 27 anos desde a estreia do filme "A filha dos Trapalhões", a protagonista Fernanda Americano do Brasil, hoje com 31 anos, está processando a empresa de Renato Aragão, alegando não ter recebido nenhum centavo referente ao direito de sua imagem.
A atriz pede R$ 1 milhão de indenização e o processo também envolve as empresas Europa Filmes, Tv Globo e o Infoglobo.
Segundo o advogado de Fernanda, Leonardo Almendra, a atriz sofreu uma exploração de imagem, já que, na época, o longa teve dois milhões de espectadores no cinema, além da arrecadação de venda com os DVDs e a exibição do filme na televisão.
Fernanda diz que a decisão de processar o humorista aconteceu quando um amigo a presenteou com um DVD do filme. Na ocasião, tal amigo bruncou dizendo que ela deveria por conta dos direitos recebidos pela venda do produto. Neste momento ela começou a se sentir explorada.
Segundo Paulo Aragão, irmão e assessor de Renato, sua empresa ainda não recebeu nenhuma intimação referente ao caso. Ele informou que toda a produção do longa foi feito de forma legalizada e todo o elenco que atuou na produção recebeu os seus devidos direito. Paulo estranhou o fato de tal reclamação só aparecer 27 anos depois do lançamento do filme.
Fonte: O fuxico